México. Tiroteio em praia de Cancun faz pelo menos quatro mortos

México. Tiroteio em praia de Cancun faz pelo menos quatro mortos


Um bar de uma praia em Cancun, no México, foi palco de um tiroteio na noite passada. 


De acordo com o Independent, um bar de uma praia em Cancun, a praia Del Carmen, foi alvo de um tiroteio na noite passada. Alguns relatos no Twitter dão conta de pelo menos quatro mortos e algumas pessoas feridas.

A primeira pessoa a relatar o sucedido foi o DJ que estava a tocar no bar durante o momento do tiroteio. O escocês Jackmaster escreveu um tweet onde dizia que alguém tinha entrado no bar da praia e tinha morto quatro ou cinco pessoas e ferido outras tantas.

O incidente ocorreu na altura em que decorria o festival de música BPM, em Cancun. Para além do bar Blue Parrot, há também relatos de que houve tiroteio noutros bares próximos.

Assim que a música parou, os disparos também deixaram de se ouvir e toda a gente começou a correr para a praia. Uma das testemunhas, George de Menezes, avançou ao Independent que quando as pessoas começaram a fugir já havia corpos de pessoas mortas e feridas no chão.

Os órgãos de comunicação social mexicanos avançam que o sucedido pode ter a ver com os cartéis de droga. No entanto, as autoridades locais ainda não comentaram o assunto.