Paul Gascoigne continua a não conseguir fugir das polémicas. Na madrugada desta quarta-feira, o antigo internacional inglês teve de receber tratamento hospitalar depois de se ter envolvido em confrontos num hotel londrino.
O porta-voz de Gascoigne, Terry Baker, adiantou que o ex-jogador não chegou a ser detido e que deixou o hospital diretamente para casa – isto, apesar da polícia londrina ter sido chamada ao local, informando posteriormente a abertura de uma investigação ao ocorrido.
De acordo com testemunhas no local, Gascoigne aparentava estar "muito bêbado", tendo proferido insultos racistas contra clientes do hotel e acabando por ser transportado para um hospital com ferimentos na cabeça. Já em 2015, Gascoigne foi multado em 1000 libras (1170 euros) por ter dito uma piada racista numa aparição pública.
Os problemas de Gascoigne com o álcool são sobejamente conhecidos já há vários anos. Aos 49 anos, aquele que é considerado um dos mais talentosos jogadores ingleses de sempre já passou por diversos programas de desintoxicação e reabilitação, mas acaba sempre por voltar a ceder ao vício. O episódio desta madrugada foi apenas mais um.