A Polícia Judiciária desmantelou hoje uma rede de falsificação de cartões de crédito que eram usados para pagar serviços de luxo. A investigação durou menos de uma semana. Dois homens e uma mulher usavam mais de 75 cartões contrafeitos para usufruírem de noites em hotéis de luxo, tratamentos em SPA e ainda para a compra de artigos de marcas caras.
No total, em poucos dias, terão conseguido fazer pagamentos que ultrapassam os 25 mil euros.
Segundo a PJ, os três detidos têm entre 22 e 35 anos e são suspeitos da “prática dos crimes de contrafação de título equiparado a moeda, passagem de moeda em conluio com o falsificador e burla informática”.
“Com a sua detenção foram apreendidos para além de 22 cartões contrafeitos, diversos bens adquiridos fraudulentamente e os meios para procederem à respetiva contrafação”, refere a mesma fonte.
A investigação teve início na passada sexta-feira e ficou a cargo da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, que contou com a colaboração serviço de monitorização e deteção de fraude da SIBS.
Os três suspeitos serão sujeitos a primeiro interrogatório judicial ainda durante o dia de hoje para que lhes sejam aplicadas as respetivas medidas de coação.