Os Eagles of Death Metal decidiram cancelar oficialmente todas as datas que ainda tinham agendadas para a Europa, depois dos atentados da última sexta-feira em Paris. Neste cancelamento inclui-se o concerto marcado para 10 de Dezembro no Armazém F, em Lisboa.
No dia 13 de Novembro, a banda actuava no Bataclan, a sala de espectáculos onde se registou o maior número de vítimas – 89 mortos – do múltiplo atentado levado a cabo pelo Estado Islâmico, na capital francesa.
Os Eagles Of Death Metal estavam em palco quando o ataque começou, mas nenhum dos elementos da banda foi atingido pelos terroristas. No entanto, vários elementos da equipa que trabalhava com o grupo não conseguiram escapar. Entre as vítimas do Bataclan estavam Nick Alexander, chefe de merchandising da banda, e Thomas Ayad, Marie Mosser e Manu Perez, membros da sua editora, e que os Eagles of Death Metal lembram hoje no seu primeiro comunicado oficial depois dos trágicos acontecimentos.
De acordo com a promotora do concerto em Portugal, quem já comprou bilhete para o concerto de Lisboa pode pedir o reembolso a partir de amanhã, no respectivo local de compra.