Os espectadores já se preparavam para fazer um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados em Paris quando o jogo entre a Alemanha e a Holanda, que tinha início previsto para as 20h45 (hora local), foi cancelado. Tinha sido encontrada uma mala suspeita nas imediações do estádio HDI-Arena, que teve de ser evacuado. Segundo a imprensa alemã, a polícia teve informações "concretas" de uma ameaça de bomba. Mas tudo viria a revelar-se, segundo informações oficiais, um falso alarme.
A polícia pediu aos adeptos que abandonassem o estádio. "Abandonem o estádio com rapidez. Não há nenhum motivo para ficarem aqui", escreve um adepto que estava no local no Twitter.
Tratava-se de um jogo amigável entre as duas selecções, de preparação para o Euro2016, em que estaria presente a chanceler alemã, Angela Merkel.
{relacionados}
Na véspera, já outro jogo, o Bélgica-Espanha, tinha sido cancelado por "risco real de atentado", depois de Salah Abdeslam, o homem ligado aos atentados de Paris que continua a monte, ter sido alegadamente visto nas imediações do estádio Rei Baudouin, em Bruxelas. (última actualização às 21h)
Massive confusion here at hannover as match cancelled after letting first batch of fans in… @BBCBreaking pic.twitter.com/aOyzW4MWbu
— Dion Farnes (@DionFarnes) 17 novembro 2015
A polícia alemã busca por artefatos suspeitos no estádio do Hannover, evacuado. Alemanha x Holanda, cancelado. pic.twitter.com/hpsp3lH2hW
— Fernando Kallás (@fernandokallas) 17 novembro 2015