Campbell-Brown. A pista da vizinha é melhor do que a minha?

Campbell-Brown. A pista da vizinha é melhor do que a minha?


Jamaicana corria na pista cinco mas terminou série dos 200 metros na seis.


Veronica Campbell-Brown é uma das atletas mais reconhecidas nos 200 metros. Foi campeã olímpica em 2004 e 200 e do mundo em 2011, em Daegu. Agora, com 33 anos, continua a ser uma forte candidata à luta pelas medalhas. Mas nas eliminatórias em Pequim-2015, a jamaicana protagonizou uma das cenas mais invulgares do atletismo.

Campbell-Brown partiu da pista cinco e depois da curva, com cem metros corridos, cruzou a linha e começou a correr na seis, à frente de Margaret Adeoye. O momento foi captado na transmissão televisiva mas a organização não decidiu, até ao momento pelo menos, desqualificar a atleta.

A jamaicana acabou mesmo por vencer a série com um tempo de 22,79 segundos. Semoy Hackett foi segunda e no terceiro lugar, que também dava a qualificação, terminou a britânica Margaret Adeoye, precisamente a atleta que viu a sua pista ser invadida.

O momento não provocou queixas de Adeoye. "Ela ajudou-me a chegar até ao fim por isso não vou reclamar. Nunca me tinha acontecido isto antes", comentou.