Storik Tapas. Novo wine bar em Lisboa com o filho de João Portugal Ramos

Storik Tapas. Novo wine bar em Lisboa com o filho de João Portugal Ramos


A parceria com o produtor João Portugal Ramos e o seu filho resultou na abertura de um novo wine bar em Lisboa


A ideia, segundo os organizadores, é um novo wine bar com um conceito de tasca basca reinventada. O bar vai abrir com um jantar vínico no dia 29 de Julho, às 20h00, e serve ainda como apresentação da carta deste novo restaurante, assinada pelo chefe Pedro Sommer. O jantar será harmonizado com os vinhos Pouca Roupa – branco, tinto e rosé – do produtor e enólogo João Portugal Ramos, que, desta vez, partilhou a elaboração do vinho, pela primeira vez, com o seu filho, o enólogo João Maria Ramos.

O proprietário do Storik Tapas, Nuno Ferreira, avança o conceito de “uma refeição descontraída com sabores diferentes”. Ao que tudo indica, a decoração do espaço remete para uma sala de provas de vinhos, o que poderá, de alguma forma, emprestar ao espaço a marca de João Portugal Ramos. Nuno Ferreira acrescenta que vão ter “eventos vínicos ao longo do ano com a presença dos enólogos da marca que vão reforçar esta ligação do Storik Tapas ao vinho nacional, cada vez mais valorizado não só pelos portugueses mas pelo enorme número de turistas que nos visitam diariamente”.

Já para Pedro Sommer, o consultor da carta do espaço, garante que esta é “uma oportunidade de reproduzir a conhecida tasca basca mas com uma intervenção que destacasse os sabores típicos da gastronomia portuguesa”.

Este jantar de abertura, vão estar presentes alguns dos petiscos da carta, entre receitas originais e variações, com cerca de 200 opções. No dia-a-dia, escolha vai ser mais simplificada, entre petiscos a pratos mais completos, das influências nacionais às estrangeiras. A escolha do vinho Pouca Roupa, é justificado como “um posicionamento jovem, irreverente, simples e ousado”.

No espaço, na Rua do Alecrim, 30 B, em Lisboa, há duas zonas distintas: uma onde se faz um pedido na barra e se espera nas cadeiras altas junto às barricas dispostas ao longo da sala. E a segunda, uma tradicional sala de jantar, que sugere uma refeição mais calma.