Varoufakis deu esta terça-feira mais uma entrevista à CNN. O ex-ministro das Finanças admitiu, num acto de humildade, ter cometido erros nas negociações do resgate da Grécia, apesar de encontar grande dificuldade em assumir a responsabilidade por tudo o que se passou até à sua demissão.
Embora Varoufakis inclua Alexis Tsipras na lista de políticos que consideraram a sua saída do poder como plausível e acertada, opinião partilhada por muitos membros do Eurogrupo, não deixa de mostrar apoio e compreensão para com o primeiro-ministro.
Porém, o ex-ministro da Finanças de Tsipras aponta os credores como principais culpados da desconfortável situação actual, pois estavam mais focados em humilhar a Grécia do que em receber o dinheiro emprestado ao país, um comportamento que caracteriza como irracional.
A imprensa alemã já se pronunciou sobre a entrevista. O jornal “Die Welt”, sarcasticamente, fala em palavras pouco usuais vindas do economista, ainda ironizando com o facto de Varoufakis “atirar a culpa para cima de outros”.