São João. António Costa troca Porto por Gaia

São João. António Costa troca Porto por Gaia


A câmara de Gaia irá promover uma sardinhada na noite de São João num espaço do Cais de Gaia.


O secretário-geral do PS, António Costa, irá assistir aos festejos da noite de São João, na terça-feira, do lado de Gaia, um ano depois de ter estado na cidade do Porto a acompanhar o autarca Rui Moreira.

À semelhança do que aconteceu em 2014, a câmara de Gaia irá promover uma sardinhada na noite de São João num espaço do Cais de Gaia onde, já confirmou, terá a presença do líder do PS, António Costa.

Os festejos contarão ainda com Paulo Morais, Melchior Moreira e José Manuel Ribeiro, entre os convidados que já confirmaram a sua presença na festa da autarquia que pelas 22:00 oferece o fado de Mariza.

Também em Gaia, e na Serra do Pilar sobranceira ao Cais, estará o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, a assistir juntamente com o autarca Eduardo Vítor Rodrigues, à extração itinerante da Lotaria Clássica marcada para as 22:30.

Em 2014, o presidente da Câmara de Gaia contou com a presença de António José Seguro nos festejos de São João, três meses antes de este ter perdido as eleições primárias do PS para Costa que, nessa mesma noite, se juntou ao autarca do Porto.

E se a sardinhada de Vítor Rodrigues será servida no Cais de Gaia, a de Rui Moreira estará na brasa no Centro Social do Barredo, junto ao elevador da Lada, a acompanhar vereadores, presidentes da junta, o autarca de Faro Rogério Bacalhau e embaixadores dos EUA e de França.

Depois do fogo, às 00:00 de 24 de Junho, Rui Moreira seguirá do Barredo a pé até à Avenida dos Aliados para assistir ao concerto de José Cid.

A Câmara de Gaia é presidida pelo socialista Eduardo Vítor Rodrigues. Do outro lado, o independente Rui Moreira assinou com o PS um acordo pós-eleitoral para garantir a governabilidade da cidade e tomou posse numa cerimónia que contou com a presença de António Costa.

No início do mês, o autarca do Porto afirmou que nas próximas eleições legislativas não apoiará qualquer candidato ou candidatura. O independente negou então a hipótese de a coligação com o PS na câmara ficar beliscada por não apoiar o candidato socialista às legislativas, António Costa.

Rui Moreira tem planeado para o dia 23 encontrar-se com Eduardo Vítor Rodrigues pelas 19:15 no meio do tabuleiro inferior da Ponte Luís I “para se encontrarem e perspetivarem a grande noite de São João, de ambos os lados da marginal”, indica comunicado da câmara do Porto.

Lusa