Ex-avançado do Chelsea condenado a pena de prisão

Ex-avançado do Chelsea condenado a pena de prisão


Kerry Dixon, antigo futebolisa britânico, terá agredido um homem num pub.


Entre 1983 e 1992, Kerry Dixon marcou 193 golos ao serviço do Chelsea. Actualmente é o terceiro maior goleador da história do clube, só atrás de Bobby Trambling e Frank Lampard. Afastado dos relvados desde 1997, o antigo avançado é agora notícia por outros motivos.

A 15 de Maio de 2014, Kerry terá alegadamente atacado um homem num pub, na cidade britânica de Dunstable, no condado de Bedfordshire. O homem agredido, um construtor civil de 38 anos, terá sido esmurrado até cair de um banco do bar e de seguida, já no chão, terá sido submetido a uma rajada de golpes pelo ex-futebolista. As imagens da agressão foram captadas pelas câmeras de segurança do local e serviram como prova em tribunal.

A sentença foi conhecida apenas esta sexta, com a juíza a deliberar que o acto de violência foi “chocante e revoltante”, condenando o ex-jogador inglês a nove meses de cadeia. Dixon defendeu-se das acusações, alegando legítima defesa, mas o tribunal determinou que o atacante não foi provocado.

Além de ter jogado no Chelsea, Kerry somou passagens pelo Southampton, Millwall, Reading e Luton Town e ainda foi oito vezes internacional por Inglaterra, marcando quatro golos.