Smartphones. 30 objectos de que já não precisamos por termos um “telefone inteligente”


Os smartphones vieram revolucionar a forma como nos relacionamos com os outros e com o mundo. Os designados “telefones inteligentes” chegam mesmo a substituir alguns dos objectos que usamos no dia-a-dia. Apesar de se tratar de um telefone, os smartphones já são capazes de substituir mais de 30 objectos que usávamos no quotidiano antes de…


Os smartphones vieram revolucionar a forma como nos relacionamos com os outros e com o mundo. Os designados “telefones inteligentes” chegam mesmo a substituir alguns dos objectos que usamos no dia-a-dia.

Apesar de se tratar de um telefone, os smartphones já são capazes de substituir mais de 30 objectos que usávamos no quotidiano antes de estes aparecerem. Um simples aparelho é capaz de substituir um telefone fixo, uma agenda e um gravador de voz, mas também uma enciclopédia, um rádio e uma máquina fotográfica.

Com o aparecimento dos smartphones, é possível deixar de usar telefones fixos, mapas, sistemas de GPS, aparelhos de reprodução de música, álbuns de fotos, lanternas, rádios, cronómetro, dispositivos de jogos portáteis, páginas amarelas, blocos de notas, calculadoras e despertadores, entre outros.

Veja o vídeo da BuzzFeed: