Mota Amaral crítica Cavaco e acusa Passos


Mota Amaral considera que a autoridade do PR atingiu níveis muito baixos. Pior: que isso poderá tornar-se um problema grave no período pós-legislativas. Na opinião do antigo presidente da Assembleia da República Cavaco arrisca-se a “assistir, de fora” e sem capacidade de intervenção, a uma grave crise política. A não ser que arranje uma solução…


Mota Amaral considera que a autoridade do PR atingiu níveis muito baixos. Pior: que isso poderá tornar-se um problema grave no período pós-legislativas.

Na opinião do antigo presidente da Assembleia da República Cavaco arrisca-se a “assistir, de fora” e sem capacidade de intervenção, a uma grave crise política. A não ser que arranje uma solução maioritária saída das próximas eleições.

Mota Amaral continuou as críticas a Cavaco e afirmou, no programa “Bloco Central”, que a intervenção sobre Passos e as suas dívidas à Segurança Social “não foi das coisas mais felizes dele [PR]”.

“Cavaco cometeu um grande erro, desvalorizando a situação, acrescentou o antigo presidente do governo regional dos Açores.

Sobre o caso Passos/Segurança Social, Mora Amaral, agora deputado do PSD, admite que de início o assunto foi “mal encaminhado”. “Houve má gestão política do caso”, admitiu, alertando para os efeitos políticos para Passos Coelho.