Twitter aceita apagar imagens e videos das pessoas falecidas


A rede social Twitter anunciou hoje que vai eliminar as imagens e videos de pessoas falecidas sempre que os seus familiares e outros “indivíduos autorizados” o solicitem, mas não vai distorcer as imagens em todos os casos. “Os familiares diretos e outros indivíduos autorizados podem solicitar a eliminação das imagens e videos das pessoas falecidas,…


A rede social Twitter anunciou hoje que vai eliminar as imagens e videos de pessoas falecidas sempre que os seus familiares e outros “indivíduos autorizados” o solicitem, mas não vai distorcer as imagens em todos os casos.

“Os familiares diretos e outros indivíduos autorizados podem solicitar a eliminação das imagens e videos das pessoas falecidas, desde que sofram danos críticos nos períodos anteriores ou posteriores ao falecimento”, lê-se num comunicado difundido pela Twitter e citado pela agência espanhola Efe.

No comunicado, a Twitter sublinha que nem sempre responderá às petições de forma positiva, “borrando” o conteúdo, ou seja, distorcendo a imagem ou video do falecido, explicando que na decisão terá em conta fatores de interesse público como a sua eventual relevância informativa.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico