Gana ameaça faltar ao jogo com Portugal


A selecção do Gana ameaçou esta terça-feira faltar ao jogo com Portugal, no dia 26 de Junho, avança o portal ganês “My Joy Online”. Em causa está a alegada falta de pagamento dos prémios de participação no Mundial 2014 por parte da Federação de Futebol do Gana aos jogadores. Mas, o Presidente do país já…


A selecção do Gana ameaçou esta terça-feira faltar ao jogo com Portugal, no dia 26 de Junho, avança o portal ganês “My Joy Online”.

Em causa está a alegada falta de pagamento dos prémios de participação no Mundial 2014 por parte da Federação de Futebol do Gana aos jogadores. Mas, o Presidente do país já está a tentar resolver a situação.

Os jogadores até faltaram ao treino previsto para esta terça-feira, como forma de protesto.

“Os jogadores não receberam um cêntimo desde que chegaram e a paciência está a esgotar-se”, disse o porta-voz do organismo, Ibrahim Sannie Daara, referindo-se ao pagamento que deveria ter sido feito há duas semanas.

Mas a história não se fica por aqui. Cada jogador tem de receber cerca de 73 mil euros. Só que exigem que o pagamento não seja feito por transferência bancária, mas entregue directamente “dinheiro na mão”.

Este episódio já levou à intervenção do Presidente da República ganesa, John Madama, que esteve ao telefone com a equipa, para tentar evitar que esta cumpra a ameaça.