Frederico Morais. “2013 foi um grande ano para mim, a nível pessoal e enquanto atleta” -vídeo


Frederico Morais não podia estar mais satisfeito com a sua performance na última época. Após se sagrar campeão nacional de surf, Kikas fez história ao eliminar Kelly Slater da penúltima etapa do circuito mundial, o Moche Rip Curl Pro, em Peniche. Mas os feitos não ficam por aqui. Em Dezembro, o surfista do Guincho alcançou…


Frederico Morais não podia estar mais satisfeito com a sua performance na última época. Após se sagrar campeão nacional de surf, Kikas fez história ao eliminar Kelly Slater da penúltima etapa do circuito mundial, o Moche Rip Curl Pro, em Peniche. Mas os feitos não ficam por aqui. Em Dezembro, o surfista do Guincho alcançou o título de “rookie” da Triple Crown, atribuído ao melhor estreante nas duas primeiras provas da competição. Frederico alcançou o 4.º lugar no Vans World Cup of Surfing – última etapa prime do ano e a segunda da perna havaiana, o Vans Triple Crown.

“2013 foi um grande ano para mim, a nível pessoal e enquanto atleta. Foi um ano cheio de bons momentos e sempre a poder contar com o apoio dos portugueses”, disse o atleta de 22 anos, acrescentando que “2014 Já começou e novos objectivos nasceram.” Numa recente conversa com o i, Frederico afirmou que pretende correr todas as etapas de seis estrelas do circuito de qualificação e os eventos prime, tendo como objectivo entrar para a elite mundial. “Quero subir ainda mais no ranking e conseguir mais pontos. Tenho vindo a trabalhar cada vez mais e o ano de 2013 deu-me mais alento para acreditar neste sonho que está cada vez mais perto de ser realidade. Tenho definido os objectivos para mim mesmo, mas não gosto de os partilhar… quero primeiro realizá-los”, disse confiante.

“The Time is Now” é o seu mais recente vídeo, que reúne todos os momentos que marcaram o ano.