O acidente que Michael Schumacher sofreu no passado fim-de-semana, em Méribel, e que o deixou em estado crítico, terá acontecido porque o antigo piloto de Fórmula 1 saiu da pista de esqui para socorrer a filha de um amigo, acabando por cair e chocar contra umas rochas, revela o jornal alemão “Bild”.
A informação foi avançada àquela publicação pela porta-voz do piloto, Sabine Kehm, que acrescentou que Schumacher não se deslocava acima da velocidade considerada normal quando caiu. Porém, esta versão contradiz os dados das autoridades e da própria estância de esqui de Mirábel, segundo os quais o antigo piloto, que completa 45 anos na sexta-feira, esquiava a grande velocidade quando foi contra as rochas.
Sabine Kehm contesta esta possibilidade, alegando que o facto de o capacete se ter partido com o impacto, não prova que o Schumacher estivesse a andar depressa.
Michael Schumacher sofreu o acidente depois de se ter afastado do grupo com quem esquiava – e onde estava também o seu filho – e de se ter desviado cerca de 20 metros do circuito. O antigo piloto acabou por se despistar e cair, batendo com a cabeça nas rochas. Encontra-se internado no Hospital de Grenoble, onde foi submetido a duas intervenções cirúrgicas, em estado crítico, mas estável.







