Guia Michelin 2014 coloca dois restaurantes de Macau com 3 estrelas


 O Guia Michelin 2014 distingue dois restaurantes de Macau com três estrelas, dois com duas estrelas e sete com uma estrela depois de avaliar 56 restaurantes na cidade. O guia, lançado recentemente em Hong Kong, mantém a classificação máxima para o “Robuchon ao Dôme” com a assinatura do chefe francês Joël Robuchon, e que este…


 O Guia Michelin 2014 distingue dois restaurantes de Macau com três estrelas, dois com duas estrelas e sete com uma estrela depois de avaliar 56 restaurantes na cidade.

O guia, lançado recentemente em Hong Kong, mantém a classificação máxima para o “Robuchon ao Dôme” com a assinatura do chefe francês Joël Robuchon, e que este ano passa a ter a companhia do “The Eight”, um restaurante de comida chinesa.

Ambos os restaurantes estão localizados no hotel/casino Grand Lisboa, da Sociedade de Jogos de Macau, empresa fundada por Stanley Ho e agora liderada pela sua quarta mulher, Angela Leong.

Com duas estrelas, as mesmas do guia anterior e para restaurantes de cozinha chinesa, ficaram os restaurantes “Golden Flower”, no hotel Wynn Macau, e “Zi Yat Heen”, no hotel Four Seasons.

Já com uma estrela, o Guia Michelin para 2014 regista quatro novas entradas – “Jade Dragon”, no City of Dreams, “King”, na torre AIA, “The Golden Peacock”, no Venetian e “The Kitchen”, no Grand Lisboa e mantém a distinção ao “The Tasting Room by Galliot”, no City of Dreams, “Tim´s Kitchen”, no Grand Lisboa, e Wing Lei, no Wynn Macau.

Na categoria de restaurantes económicos, a “Bib Gourmand”, são incluídos nove restaurantes em Macau entre os quais o do Instituto de Formação Turística local.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa