Marca comemora com versão M para Portugal


Lançado no mercado em 1974 e com um interregno entre 1992, final do fabrico da segunda geração, e 2008, quando regressou, o Volkswagen Scirocco ultrapassou agora a barreira de um milhão de unidades produzidas. Para comemorar a efeméride, a Volkswagen acaba de lançar, em Portugal, o Scirocco M. Uma série limitada e numerada deste coupé…


Lançado no mercado em 1974 e com um interregno entre 1992, final do fabrico da segunda geração, e 2008, quando regressou, o Volkswagen Scirocco ultrapassou agora a barreira de um milhão de unidades produzidas. Para comemorar a efeméride, a Volkswagen acaba de lançar, em Portugal, o Scirocco M. Uma série limitada e numerada deste coupé compacto desportivo associada às motorizações 1.4 TSI de 160 cv e 2.0 TDI de 140 cv, precisamente as que se apresentam como as mais apetecidas em Portugal, ambas equipadas com uma caixa manual de 6 velocidades.

Exteriormente distingue-se, entre outras coisas, pela inclusão do Pack R-Line (pára-choques, saias laterais, grelha, jantes de liga leve de 17 polegadas, ópticas traseiras, spoiler no tejadilho e difusor) específicos, ponteira de escape dupla, caixa do espelho retrovisor exterior e puxadores de porta na cor da carroçaria com indicadores de mudança de direcção LED integrados. No interior existem ainda acabamentos e equipamento específicos. Também o conforto integra uma vasta série de itens, destacando-se o ar condicionado Climatronic bizona e os bancos desportivos.

Os preços devem rondar 30 840? para a versão 1.4 TSI de 160 cv e aproximadamente 38 535? para a versão 2.0 TDI de 140 cv.