Retrato de Brigitte Bardot pintado por Warhol vai ser leiloado em Londres


O retrato da atriz Brigitte Bardot pintado por Andy Warhol em 1974 vai ser leiloado em Londres a 22 de maio, pela Sotheby´s, por um valor estimado entre 3,5 milhões e 4,75 milhões de euros. De acordo com a leiloeira, o retrato faz parte de uma coleção de 300 obras de arte do empresário e…


O retrato da atriz Brigitte Bardot pintado por Andy Warhol em 1974 vai ser leiloado em Londres a 22 de maio, pela Sotheby´s, por um valor estimado entre 3,5 milhões e 4,75 milhões de euros.

De acordo com a leiloeira, o retrato faz parte de uma coleção de 300 obras de arte do empresário e fotógrafo alemão Gunter Sachs, que a leiloeira deverá levar à praça entre 22 e 23 de maio.

Sachs, que foi casado com a atriz francesa, encomendou o retrato a Andy Warhol para que integrasse o conjunto que o artista tinha realizado em 1972, e que reunia ícones do cinema como Marilyn Monroe e Liz Taylor.

O retrato "Brigitte Bardot" foi criado com base em fotografias que Richard Avedon fez da atriz no final dos anos 1950.

Esse conjunto de fotografias também fará parte da venda com um preço estimado entre 47.500 e 71 mil euros.

Sachs, que se suicidou em maio de 2011 aos 78 anos, tornou-se conhecido como fotógrafo, autor de filmes documentais e colecionador de arte, e também como membro do "jet set" nos anos 60 e 70 do século passado.

Bardot foi a segunda mulher de Sachs, e conta a lenda que foi cortejada por ele num helicóptero que sobrevoou a vivenda da atriz na Riviera francesa, sobre a qual atirou centenas de rosas vermelhas.