Fogo ameaça casas em Pombal


Os dois incêndios que lavram em Casais Novos e Infesta, no concelho de Pombal, estão a ameaçar algumas habitações, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais, José Costa. "Há casas em risco, mas com a temperatura a descer e com o reforço dos meios no terreno a situação está a evoluir favoravelmente", adiantou José…


Os dois incêndios que lavram em Casais Novos e Infesta, no concelho de Pombal, estão a ameaçar algumas habitações, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais, José Costa.

"Há casas em risco, mas com a temperatura a descer e com o reforço dos meios no terreno a situação está a evoluir favoravelmente", adiantou José Costa, admitindo, contudo, que "existem alguns focos de incêndio que são ainda preocupantes".

Em Casais Novos, 144 bombeiros, apoiados por 38 viaturas e dois helicópteros, lavra um incêndio com duas fontes ativas em povoamento florestal desde as 13:09, informava às 17:30 a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Em Infesta o fogo começou às 14:40 e mobiliza 81 bombeiros e nove elementos do Grupo de Intervenção e Socorro da GNR. No terreno, a combater as chamas que ardem em três frentes, encontram-se 38 veículos e um helicóptero.

Para além dos incêndios em Pombal a ANPC regista outros fogos ativos: um em Monchique, Faro e  outro em Montalegre,  Vila Real, com destaque para o primeiro, que tem no local um total de 149 homens a enfrentar as chamas, com o apoio de 45 viaturas e dois helicópteros.