“Adoro o José Mourinho, mas no que toca ao tipo de futebol que as equipas dele praticam, não penso que ele seja adequado para o Manchester United. Adoro a personalidade dele, a sua paixão pelo jogo e o humor que tem. É alguém muito inteligente, exige 100% dos jogadores e, claro está, ganha títulos”, disse no dia em que celebrou 50 anos em entrevista ao “The Guardian”.
Só que apesar dos elogios ao técnico português, a preferência de Cantona recai mais para o homem que vai liderar o Manchester City, e um dos principais rivais deMourinho. “Adoraria ver o Guardiola no United. Ele é o único que pode mudar o clube. Ele está no Manchester, mas no errado”, afirmou um jogador que chocou o mundo do futebol quando se retirou aos 30 anos.
O francês, que ao lado de Alex Ferguson, de PeterSchmeichel, Giggs, e tantas outras lendas inglesas, deram o primeiro título desde 1968 aoUnited – em 1993/94/96/97 sagrou-se campeão –, deixando, ao mesmo tempo, uma marca de “bad boy” em Inglaterra. Agora vive em Lisboa, onde “se sente vivo”. Ficou-lhe a falta o título pela seleção francesa, mas isso não lhe tirou o sono. “Dei o meu melhor, não me arrependo de nada. Durmo como um bebé”, concluiu.